Decorando seu Espaço

 

Dicas de uma boa hospedagem

Para hospedagem com conforto é necessário prestar muita atenção, principalmente se o hospede vai ficar bastante tempo no seu espaço. “Para que este hóspede sinta-se em casa, é necessário observar alguns pontos, principalmente no quarto que ele ocupará. Se o quarto for pequeno, esta tarefa pode ficar mais difícil. O ideal é que seja um quarto com banheiro privativo, para que o hóspede tenha mais privacidade. Se não for possível, o cômodo deve ficar mais próximo do banheiro social da casa”.

Quanto à mobília necessária, uma boa alternativa é investir em duas camas de solteiro, estilo box. “Desta forma é possível abrigar duas pessoas individualmente e, caso seja um casal, é só unir as camas. Uma mesinha lateral é importante para apoiar uma luminária, celular e relógio”, aconselha Allan.

Um armário pequeno, com duas portas e espaço para cabideiros, prateleiras e gavetas já é o suficiente para um hospede. Se você não tiver um armário disponível, uma cômoda também é uma solução. “É bom prever também um local para as malas, de preferência na horizontal, para que o hóspede tenha acesso mais fácil aos pertences”.

Além do quarto arrumado para o hóspede, é importante também deixar o banheiro organizado. Também no banheiro não podem faltar toalhas e artigos de higiene pessoal, como sabonete, shampoo, algodão, fio dental, escova e pasta de dente para o caso do hóspede ter esquecido de trazer.

Não é somente a organização do local que deixa o hóspede mais à vontade: a decoração também ajuda bastante a criar sensação de conforto nas visitas. “O ideal é optar por uma decoração mais neutra, com tons mais sóbrios, afinal você pode receber hóspedes de várias faixas etárias e de sexo diferente. Esta dica vale para as paredes, colchas, almofadas e cortinas”.