Como aplicativos como Uber e Airbnb estão revirando engrenagens da economia

Os aplicativos  e  os empreendimentos colaborativos: empresas inovadoras

 

Dados e projeção da  Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) ilustra o impacto que a lógica do compartilhamento pode ter na vida das pessoas, sobretudo nas grandes cidades. Conforme a pesquisa, os sistemas de transporte compartilhados, entre eles aplicativos como Uber, Cabify e 99, reduziriam em até 90% a circulação de automóveis no futuro, quando boa parte da população abraçar a ideia de que não é preciso possuir um carro para ter mobilidade.

O furacão provocado por aplicativos como o Uber e sistemas de compartilhamento como o Airbnb revira as engrenagens da economia, sacode a postura tradicional das marcas e espalha uma nova consciência entre os consumidores de todos os setores, não apenas os de transporte e hospedagem. O Uber realizou 4 bilhões de viagens em 2017, e mais de 300 milhões de hóspedes já encontraram uma acomodação por meio do Airbnb, mas não são apenas as gigantes do compartilhamento que inspiram a mudança. Velhas e novas marcas, pequenos e grandes negócios buscam se adaptar à tendência.

 

Leia mais …

http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2018/03/marcas_2018/noticias/618610-aplicativos-como-uber-e-airbnb-reviram-engrenagens-da-economia.html

 

Jornal do Comercio