As comissões das plataformas de aluguel de temporada no Brasil

Utilizar as plataformas digitais para anunciar seu espaço ou para se hospedar por curtas temporadas tem sido uma pratica frequente entre os brasileiros.

Mas na hora de fazer o seu anuncio é preciso refletir quais são os seus propósitos, suas metas e seu publico alvo. Porque as vezes você pode estar pensando em apenas complementar sua renda familiar. Mas também ao contrario a expectativa pode ser o aluguel de temporada se transformar na sua principal fonte de renda. Ou poderia também ser simplesmente a ocupação de  um espaço ocioso na sua propriedade.

Assim, para todas estas possibilidades existem varias plataformas digitais como Airbnb, Homeway, Booking.com, Expedia, etc que podem ser adequadas ao seu proposito.

E cada uma destas plataformas tem seus custos tanto para o anfitrião quanto os hospedes. Para entender melhor o assunto o Stay blog fez uma post esclarecendo de forma bem simples as comissões cobradas por estas grandes empresas tecnológicas que lideram o mercado de oferta de alugueis de temporada.

Confira este  post superinteressante no link:

http://stays.net/blog/comissao-do-airbnb/