A internet no seu aluguel de temporada: é vantajoso?

Quantas vezes já nos perguntamos se temos ou não internet no nosso espaço para locação? Se  devemos oferecer internet gratuita para nossos hospedes? Ou qual a qualidade da internet dos espaço de locação?

Assim, aqui vai alguns dados sobre a utilização da internet  que podem te ajudar a entender o impacto desta tecnologia no cotidiano.

O uso da internet no mundo

 

Em 2018 mais da metade da população mundial tem com acesso à internet. Estes são dados divulgados no último relatório Digital da Online Hootsuite e We Are Social. Hoje somos mais de 4 bilhões de pessoas conectadas à rede, enquanto as estimativas recentes apontam para uma população global de 7,6 bilhões de pessoas. Nós começamos 2018 com 4 bilhões de pessoas online (53% de todas as pessoas do planeta). Por outro lado, as redes sociais são utilizadas por cerca de 3,2 bilhões de indivíduos (42% de todo o mundo).

E o Brasil?

 

De acordo com dados levantados por estas duas empresas globais, o Brasil é o terceiro país que mais fica online no mundo: são, em média, 9h 14min todos os dias. A Tailândia lidera o ranking, com uma média 9h 38min, seguida das Filipinas, com 9h 24min. Esses dados foram obtidos por meio de pesquisa com usuários de 16 a 64 anos de idade.

Segundo pesquisa do IBGE o Brasil fechou 2016 com 116 milhões de pessoas conectadas à internet, o equivalente a 64,7% da população com idade acima de 10 anos.

A proporção de mulheres conectadas foi maior que a de homens: 65,5% delas tinham acesso, enquanto, o índice para eles era de 63,8%.

Os indivíduos com idade entre 18 e 24 anos apresentavam a maior taxa de conexão: 85% deles estavam online. Já os brasileiros com mais de 60 anos apresentavam o menor índice, de 25%.

As regiões Nordeste e Norte apresentaram taxas de indivíduos conectados inferiores à média brasileira, de 52,3% e 54,3%, respectivamente.

O Sudeste possuía o maior índice. Nestas regiões, 72,3% dos moradores tinham acesso, enquanto no Centro-Oeste a taxa é de 71,8% e no Sul, é de 67,9%.

Outro dado importante: celular é o principal aparelho para acessar a internet no Brasil. Em 2016, o telefone móvel era usado por 94,6% dos internautas, à frente de computadores (63,7%), tablets (16,4%) e televisões (11,3%).

Se estes dados impressionantes ainda não te convenceram sobre a importância da internet no seu aluguel de temporada dê uma olhadinhas nestes post dos blogs Go House:

https://blog.gohouse.com.br/invista-na-internet/?utm_campaign=newsletter_-_2408_-_duplicado&utm_medium=email&utm_source=RD+Station