O QUE DIZ A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA SOBRE O ALUGUEL DE TEMPORADA

Quem é anfitrião e atua no mercado de locação de temporada  e tem o hábito de conversar com outros anfitriões, como em grupos formados nas redes sociais, muito provavelmente já se deparou com histórias a respeito de conflitos. De reclamações e proibições, que refletiram em processos judiciais movidos tanto pelo condomínio quanto pelo anfitrião , um contra o outro. Da mesma forma, também há diversos casos que envolvem processos judiciais entre proprietários e locatários/inquilinos.

Felizmente no Brasil, existe uma legislação da locação por temporada que tem ajudado a nortear as decisões sobre o que é de direito ou não. O StaysBlog teve uma conversa  muito interessante com o advogado Luiz Pulino Junior advogado Luiz Pulino Junior, especializado em Direito Imobiliário, para esclarecer as questões legais a respeito do aluguel de temporada. Para quem quiser saber mais sobre esta conversa segue o link do post:

http://stays.net/blog/legislacao-da-locacao-por-temporada/?utm_campaign=isso_vai_evitar_processos_judiciais_no_condominio&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

 

E o StaysBlog também publicou um outro post muito interessante que fala especificamente de  contrato de aluguel de temporada. De  repente este post pode ser interessante para alguns anfitriões pois até fornece um modelo de contrato de aluguel de temporada. Confiram lá:

http://stays.net/blog/contrato-de-locacao-por-temporada-como-deve-ser/