Pesquisa do Booking.com sobre viajantes brasileiros neste verão

Falta pouco para temporada do verão e os brasileiros já estão preparando as malas para viajar, certo? Errado. Uma pesquisa lançada hoje pela Booking.com, em evento realizado com a imprensa em São Paulo, constatou que apenas 17% dos turistas estão com viagem marcada e comprada.

A diferença desse percentual é gritante quanto comparada aos 48% dos brasileiros que sequer começaram a planejar suas férias, deixando clara a ideia de que historicamente deixamos tudo – inclusive viajar – para a última hora. O material foi coletado com base em entrevistas feitas com 1.018 pessoas das cinco regiões do País.

As agências de viagens on-line (OTA, em inglês) buscou traçar o perfil e as preferências dos nossos viajantes para entender como eles se comportam na estação mais quente do ano. O verão é a estação favorita para quase metade (48%) dos entrevistados, enquanto essa quantidade aumenta para o público millennial (56%), classificado por eles como pessoas de 18 a 24 anos.

Mas por que os brasileiros escolhem o verão para viajar? A principal resposta é menos trabalho e mais disponibilidade (49%). Logo na sequência figuram a disponibilidade de pessoas para acompanhar na experiência (38%) e época de férias escolares para viajar com filhos (31%). Esses pensamentos tornam claro que são poucos os que se aventuram em viagens solo no verão, com apenas 8% de representatividade, aponta a Booking.com.

Leia mais no site da PANROTAS:

https://www.panrotas.com.br/mercado/pesquisas-e-estatisticas/2018/11/conheca-raio-x-completo-do-turista-brasileiro-para-o-verao_160128.html?utm_campaign=panrotas_news_-_edicao_002830&utm_medium=email&utm_source=RD+Station