HOSPEDANDO NÔMADES DIGITAIS

Nômades digitais são empresários e profissionais que comumente trabalham como escritores freelancers, fotógrafos, designers, desenvolvedores de software e qualquer outro tipo de trabalhador do conhecimento que possa realizar suas tarefas independente de sua localização física. Fazem uso de novas tecnologias como internet wireless, smartphones e aplicativos de computação em nuvem para conduzir seus negócios, trabalhar remotamente e produzir renda de onde quer que estejam vivendo ou viajando.
Assim, é um profissional que pode trabalhar de casa, numa cafeterias, bibliotecas ou coworking para cumprir tarefas e objetivos que tradicionalmente seriam realizados numa posição fixa de trabalho.
Quase todas as atividades profissionais do nômade digital funcionam em cloud, sendo possível trabalhar a partir de qualquer lugar do mundo de forma remota.
Estes nômades contemporâneos podem ser divididos em três grupos: freelancer (trabalham para clientes e ainda trocam o tempo por dinheiro); empreendedores (criam produtos ou serviços rentáveis mas trabalham de qualquer lugar); e trabalhadores remotos (funcionários normais, mas com um tipo de trabalho que pode ser feito de qualquer lugar).
Atualmente, por volta 2 milhões de brasileiros já trabalham em home office. A possibilidade de trabalhar remotamente tem feito com que muitas pessoas optem por conciliar a rotina profissional com a de viagens. Afinal, é possível atuar a partir de casa ou de qualquer lugar no mundo que tenha banda larga.
Desta forma, essas pessoas podem representar um grande potencial para o aluguel de temporada. Portanto, é possível ter uma renda recorrente a partir desse tipo de reserva, pois os nômades digitais costumam ficar de um a três meses em cada cidade.
Outra característica dos nômades digitais é que eles buscam a baixa temporada das cidades em razão da economia de custos e pelo fato de ter menos turistas circulando. Esse é um ponto bem favorável para aumentar a taxa de ocupação dos seus imóveis na baixa temporada.
Para saber mais dá uma olhadinha neste post super legal publicado pelo Stays Blog: